Saltar para o conteúdo principal

Na véspera da eleição, Jaques Wagner (PT) tem 58% dos votos válidos e vence no primeiro turno

Eleições -

Pesquisa Datafolha realizada na véspera da eleição revela que o atual governador da Bahia seria reeleito com 58% dos votos válidos se a eleição fosse hoje. O ex-governador Paulo Souto (DEM) tem 21%, e Geddel Viera Lima (PMDB) tem 16%.

O candidato do PV, Bassuma, tem, na véspera do primeiro turno, 3% e com 1%, cada, Marcos Mendes (PSOL) e Professor Carlos (PSTU). Sandro Santa Bárbara (PCB) foi citado, porém não alcançou 1% dos votos válidos.

Levando-se em conta que a soma dos adversários do petista atinge 42% dos votos válidos, Jaques Wagner estaria eleito já no primeiro turno, se a eleição fosse hoje.

Em relação ao total de votos, Wagner lidera com 52% das intenções de voto, Paulo Souto tem 19%, Geddel Vieira Lima, 14%, Bassuma, 3%, e Marcos Mendes e Professor Carlos, 1%, cada. Sandro Santa Bárbara foi citado porém não alcançou 1% das intenções de voto. Indecisos somam 7% e 4% afirmam votar em branco ou anular o voto.

O levantamento ouviu 1715 eleitores da Bahia em 49 municípios nos dias 01 e 02 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Apresentado aos eleitores um cenário de segundo turno com Jaques Wagner e Paulo Souto, Wagner mantém o índice de 60%, oscilando negativamente dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Paulo Souto, nessa circunstância, tem 30%, oscilação positiva de dois pontos percentuais.

Subiu de 43% para 54% o índice de eleitores que conhecem o número de seu candidato. Afirmam não saber o número 40% (eram 50%). Dos eleitores de Wagner, 63% mencionam corretamente o seu número, enquanto que esse índice para Paulo Souto é de 40% e para Geddel, 49%. Respectivamente, o índice de conhecimento do número de cada candidato era 50%, 26% e 50%.

*Lídice (PSB), Walter Pinheiro (PT) e césar borges (PR), continuam empatados na véspera da eleição
Eleitores de Lídice e Walter Pinheiro conhecem mais o número de seus candidatos do que eleitores de Borges*

Pesquisa Datafolha realizada na véspera da eleição revela que as duas vagas ao senado da Bahia ainda estão indefinidas. Lídice (PSB) tem 25% dos votos válidos. O candidato Walter Pinheiro (PT) tem 23% e César Borges (PR) têm 22% das citações, cada. Na pesquisa de 28 de setembro, esses índices eram de 25%, 22% e 25%, respectivamente. José Ronaldo (DEM) tem 9%, Aleluia (DEM), 8% e Edvaldo Brito (PTB), 7%. Com 3% dos votos válidos surge Edson Duarte (PV) e com 1%, cada os candidatos Zilmar e França, ambos do PSOL. Albione (PSTU) foi citado porém não alcançou 1% dos votos válidos.

Em relação ao total de votos, Lídice tem, na véspera da eleição, 36% das intenções de voto, Walter Pinheiro, 33% e César Borges, 31%. Esses índices, em 28 de setembro eram, respectivamente, 34%, 30% e 34%. José Ronaldo tem 13% das citações, Aleluia, 11%, Edvaldo Brito, 10%, Edson Duarte, 4%. Com 1%, cada aparecem a candidata Zilmar, o candidato França e o candidato Albione. Afirmam anular ou votar em branco para uma das vagas, 11% e 8% para as duas. Não sabem para uma das vagas, 25% e 16% para as duas.

Foram ouvidos 1715 eleitores na Bahia em 49 municípios entre os dias 01 e 02 de outubro de 2010, e a margem de erro máxima para esta amostra é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na escolha dos senadores, 26% dos eleitores da Bahia mencionam corretamente o número de seu candidato, enquanto que 60% não sabem ainda o número correto e 6% citam números errados. Dos eleitores de Lídice, 31% citam corretamente seu número, dos eleitores de Walter Pinheiro, 30%. Os dois candidatos têm vantagem sobre César Borges, dos quais 18% citam corretamente o seu número, e pela disputa acirrada, esse é um fator decisivo. Não sabem o número de seus candidatos: 77% dos eleitores de Borges, 60% dos eleitores de Lídice e 61% dos eleitores de Walter Pinheiro.

São Paulo, 02 de outubro de 2010

63% dos eleitores de Jaques Wagner conhecem seu número