Pela primeira vez, Itaú assume liderança isolada em lembrança de marcas em propagandas na TV

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Depois de seis meses fora do ranking, Itaú (22,9%) retorna, ocupando sozinho o primeiro lugar entre as propagandas mais lembradas no mês de janeiro. Casas Bahia (11,6%) e Fiat (9,5%) dividem a segunda posição. Fiat retorna após um mês de afastamento, e Casas Bahia, com variação negativa, desce uma colocação na disputa em relação ao mês anterior.
Seis marcas empatadas estatisticamente, dividem a terceira colocação: Dolly (6,5%), Skol (5,6%), Brahma (5,3%), Coca-Cola (5,2%), Omo (4,5%) e Antarctica (4,3%). Dolly, Skol e Coca-Cola sofrem discreta oscilação negativa e descem um patamar. Brahma e Antarctica mantêm percentual e colocação do mês anterior. Omo volta à disputa após um mês distante.

Em quarto lugar, fechando o grupo das mais lembradas, encontram-se Volkswagen e Extra (3,6%, cada). Volkswagen volta ao ranking após um mês de ausência. Extra, apesar de ostentar percentual semelhante, desce um degrau.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Com taxa recorde de recall, Itaú ocupa sozinho o primeiro lugar em preferência em propagandas na TV.

No mês de janeiro, cerca de um em cada cinco paulistanos elegem a propaganda do Itaú (19,3%) como preferida, o que faz com que ela assuma a liderança isolada.

Em segundo lugar, aparecem seis marcas: Casas Bahia (3,3%), Dolly (2,6%), Skol (2,4%), Fiat (2,3%), Hyundai (1,7%) e Antarctica (1,6%). Com pequenas oscilações negativas em seus percentuais, Casas Bahia, Dolly e Skol descem um degrau na disputa. Fiat retorna ao ranking após um mês de ausência. Hyundai e Antarctica, sem grandes variações percentuais, mantêm-se no mesmo patamar.

Fechando o ranking, figuram três marcas estatisticamente empatadas : Volkswagen (1,4%), Brahma (1,2%) e Pepsi (1,1%). Volkswagen e Brahma voltam a disputa após um mês de ausência, enquanto Pepsi retorna após seis.