<b>Em julho, Casas Bahia mantém liderança em recall de marcas em propagandas na TV</b>

DE SÃO PAULO

Casas Bahia (10,6%), continua isolada no topo do ranking das marcas mais lembradas em propagandas na TV, mantendo percentual semelhante ao mês anterior.

Seis marcas estão tecnicamente empatadas na segunda posição: Dolly (6,1%), Extra (5,8%), Skol (4,5%), Fiat (4,4%), Omo (4,0%) e Claro (3,9%). Mesmo com variações negativas em seus percentuais, Skol e Claro mantêm colocação, enquanto Extra, Fiat e Omo sobem uma posição. Vale notar que Dolly retorna à disputa após um mês de ausência.

No ranking das 10 mais lembradas figuram, ainda, Tim e Procter & Gamble (3,6% cada), e Volkswagen e Ariel (3,5% cada). Tim mantém colocação e percentual, enquanto Volkswagen volta ao ranking após cinco meses de ausência. A novidade fica por conta de Procter & Gamble e Ariel, que pela primeira vez aparece entre as marcas mais lembradas.

Preferência por propagandas na TV em julho fica dividida entre cinco marcas

Em julho, cinco marcas disputam a preferência dos paulistanos em propagandas na TV: Dolly (3,2%), Skol e Extra (1,8% cada), e Coca-Cola e Fiat (1,5% cada). Sem grandes oscilações percentuais, Dolly e Skol mantêm a posição do mês anterior, enquanto Extra e Fiat sobem uma colocação. Cabe ressaltar o retorno de Coca-Cola após um mês de afastamento.

Na segunda posição, outras cinco marcas fecham o ranking das preferidas: Net e Itaú (1,3% cada), e Volkswagen, Havaianas e Casas Bahia (1,1% cada). Em relação à junho, Itaú e Havaianas permanecem na segunda posição. Net e Casas Bahia descem um degrau na disputa, mesmo sem apresentar grandes variações percentuais. Vale ainda destacar o reaparecimento de Volkswagen após quatro meses de ausência.