<b>Em setembro, Casas Bahia e Skol dividem a liderança em recall de propaganda na TV</b>

DE SÃO PAULO

Casas Bahia (9,8%) e Skol (8,7%), empatadas estatisticamente, lideram o ranking das marcas mais lembradas. Em relação ao mês anterior, Casas Bahia mantém a posição, enquanto Skol oscila positivamente e sobe do segundo para o primeiro lugar.

Seis marcas ocupam a segunda colocação do ranking: Coca-Cola (5,7%), Brahma (4,9%), Omo (4,6%), Itaú (4,1%), Extra (3,7%) e Nova Schin/Schincariol (3,5%). Coca-Cola, Omo e Extra, após variações negativas em suas taxas, descem um degrau na disputa. Itaú e Brahma retornam ao ranking após dois e três meses de ausência, respectivamente.

Quatro marcas fecham o grupo das mais lembradas de setembro: Samsung (3,4%), Dolly, Net e Jequiti (3,3%, cada). Sem mudança significativa em sua taxa, Dolly cai uma posição, enquanto Net volta à disputa depois de dois meses. Os destaques são Samsung, que reaparece após mais de dois anos ausente, e Jequiti, marca de cosméticos do Grupo Silvio Santos, que figura pela primeira vez entre as marcas mais lembradas em propagandas na TV.

Skol é líder independente em preferência de marcas em propagandas na TV

Em setembro, Skol (4,8%) assume a liderança isolada entre as mais preferidas. Sem variação expressiva em sua taxa, Skol mantém colocação do mês anterior.

Na segunda posição, outras nove marcas fecham o ranking das preferidas: Coca-Cola (2,6%), Nova Schin/Schincariol (2,5%), Itaipava (1,8%), Dolly (1,7%), Havaianas e Hyundai (1,5%, cada), Banco do Brasil (1,4%), Net e Antarctica (1,3%, cada). Em relação à agosto, Coca-Cola, Nova Schin/Schincariol e Dolly descem uma posição, enquanto Net e Hyundai mantêm taxas e colocações. Havaianas e Antarctica voltam após um e cinco meses de ausência, respectivamente.

As novidades desse mês são Itaipava e Banco do Brasil que, apesar de não figurarem no ranking das dez primeiras em lembrança, aparecem pela primeira vez entre as marcas preferidas em propagandas na TV.