Skol, Casas Bahia e Nova Schin/ Schincariol lideram lembrança de marcas em propagandas na TV

Em outubro, Skol (10,4%), Casas Bahia (9,0%) e Nova Schin/ Schincariol (8,7%) dividem o primeiro lugar em lembrança de marcas, em propagandas na TV entre os paulistanos. As marcas Skol e Casas Bahia mantêm a posição em relação ao mês passado, enquanto Nova Schin/ Schincariol sobe do segundo para o primeiro lugar, após aumento significativo no percentual.

Compõem o segundo lugar, dez marcas empatadas estatisticamente: Claro (4,6%), Coca-Cola, Brahma e Omo (4,2% cada), Itaú (3,8%), Hyundai (3,6%), Volkswagen (3,3%), Sky (2,9%), Itaipava e Jequiti (2,8% cada). Sem variações significativas em suas taxas, Coca-Cola, Brahma, Omo e Itaú mantêm a colocação de setembro, enquanto Jequiti sobe um patamar na disputa. Claro e as marcas automotivas Volkswagen e Hyundai, retornam após alguns meses de ausência.

Em lembrança, os destaques são Itaipava e Sky, que figuram pela primeira vez no ranking este mês.

Nova Schin/ Schincariol e Skol dividem a liderança e onze marcas retornam ao ranking de preferência

Empatadas estatisticamente, Nova Schin/ Schincariol (6,1%) e Skol (5,3%) são as líderes em preferência de propagandas na TV. Após variação positiva em sua taxa, Nova Schin/ Schincariol sobe um degrau na disputa, enquanto que Skol mantém a posição do mês anterior.

Na segunda posição figuram Casas Bahia (2,4%), Claro e Coca-Cola (1,8% cada), Hyundai (1,7%), Brahma (1,2%), e Visa e Jequiti (1,0%). Em relação a setembro, Coca-Cola e Hyundai mantêm colocação. Casas Bahia, Claro, Visa e Brahma retornam após alguns meses de ausência. Vale ressaltar que Jequiti aparece pela primeira vez no ranking de preferência.

Nove marcas ocupam o terceiro lugar e fecham o grupo das preferidas: Renault (0,9%), Samsung, Itaú, Net, Tim e Banco do Brasil (0,8% cada) e Omo, Volkswagen e Ypê (0,7%). Net e Banco do Brasil descem uma colocação na disputa em relação à setembro. A novidade deste mês é a volta de mais algumas marcas: Itaú, Volkswagen, Omo e Tim após alguns meses fora da disputa, e Renault, Samsung e Ypê após um, dois e três anos ausentes, respectivamente.