No primeiro mês de 2013, Casas Bahia (15,3%) mantém-se na liderança entre as propagandas mais lembradas, empatada estatisticamente com Skol (12,4%). Em relação ao mês passado, Casas Bahia, apesar de ligeira queda, permanece em primeiro lugar, enquanto Skol, com oscilação positiva, galga um degrau no ranking.
Três marcas dividem a segunda posição, sendo uma de telefonia e outras duas do ramo de bebidas: Nova Schin/ Schincariol (9,0%), Claro (8,2%) e Brahma (7,5%). Nova Schin/ Schincariol mantém taxa e colocação, Claro cresce na lembrança e ambas melhoram suas posições.
Em terceiro lugar e fechando o ranking, figuram cinco marcas: Omo (5,8%), Extra (5,7%), Dolly (5,6%), Coca-Cola (4,6%) e Havaianas (4,1%).
A novidade é a presença de Omo e Havaianas, que voltam a compor o rol das mais lembradas, após dois meses de ausência e a queda de Coca-Cola, depois de dois meses consecutivos ocupando a segunda colocação.
Mantendo tendência de dezembro, Nova Schin/ Schincariol e Skol continuam em janeiro, dividindo a preferência dos paulistanos
Apesar de pequenas variações em seus percentuais, Nova Schin/ Schincariol (5,6%) e Skol (5,3%) estão tecnicamente empatadas na primeira posição do ranking, confirmando tendência do mês anterior.
Sete marcas, estatisticamente empatadas, dividem a segunda colocação: Dolly (2,8%), Claro (2,3%), Casas Bahia (2,2%), Havaianas (1,8%), Itaipava (1,8%), Extra (1,8%) e Brahma (1,5%). Havaianas e Itaipava, com ligeira variação positiva em suas taxas, sobem uma posição. Extra retorna depois de quatro meses ausente.
A novidade de janeiro fica a cargo das marcas que compõem o terceiro lugar. Omo (1,1%) e Sky (1,1%), que voltam a figurar na lista de preferência em propagandas na TV, após seis e dezessete meses, respectivamente.