32% estariam muito dispostos a participar de "Operação Belezura"

DE SÃO PAULO

Cerca de um terço (32%) dos paulistanos afirma que estariam muito dispostos a participar da "Operação Belezura", projeto da prefeitura que pretende melhorar a aparência da cidade através de uma série de ações com participação voluntária da população, como voluntários de mutirões organizados pela prefeitura com o objetivo de melhorar a cidade. Percentual semelhante afirma que estaria um pouco (34%) ou nada (33%) disposto a contribuir como voluntário para a melhoria da aparência da cidade.

É interessante notar que a taxa dos que se dizem muito dispostos a participar é maior entre os paulistanos de condição social menos privilegiada. Entre os que fazem parte das classes D e E, por exemplo, 37% se dizem muito dispostos a participar; já entre os que fazem parte das classes A e B essa taxa é de 28%. Entre os que estudaram até o 1º grau são 36% os que se dizem muito dispostos a contribuir para a melhoria da aparência da cidade; entre os que têm nível superior de escolaridade 24% demonstram tal disposição.

A maioria (76%) dos paulistanos não tomou conhecimento da "Operação Belezura". Tomaram conhecimento 24%, dos quais 5% se dizem bem informados, 13% mais ou menos informados e 6% mal informados a respeito.