Serra tem melhor desempenho na TV, segundo eleitores que viram horário eleitoral

DE SÃO PAULO

Após quatro semanas de horário eleitoral gratuito na TV, o desempenho do candidato do PSDB, José Serra é considerado ótimo ou bom por 73% dos eleitores da cidade de São Paulo que viram algum de seus programas, revela pesquisa do Datafolha realizada nesta sexta-feira, 10 de setembro. No dia 26 de agosto, poucos dias após o início da transmissão da propaganda eleitoral, o percentual dos que aprovavam o desempenho de Serra era de 69%.

O percentual de aprovação a Serra é 11 pontos superior ao dos que aprovam o desempenho de Marta Suplicy (PT): a aprovação ao desempenho da atual prefeita na propaganda televisiva oscilou de 64% para 62% em relação à pesquisa anterior.

O desempenho de Luiza Erundina na TV é aprovado por 43% e o de Paulo Maluf é considerado ótimo ou bom por 39%.

Os programas de José Serra no horário eleitoral na TV são aprovados por 58% dos que pretendem votar em Marta. Entre os que pretendem votar no peessedebista, 46% acham o desempenho de Marta ótimo ou bom, 33% consideram-no regular e 20% ruim ou péssimo.

Afirmam já ter visto o desempenho de Marta Suplicy no horário eleitoral na TV 55% dos entrevistados. Dizem já ter visto algum programa de José Serra 54%. Os programas de Luiza Erundina e Paulo Maluf já foram assistidos por 48%.

Metodologia
A pesquisa do Datafolha é um levantamento por amostragem estratificada por sexo e idade com sorteio aleatório dos entrevistados. O conjunto de eleitores acima de 16 anos da cidade de São Paulo é tomado como universo da pesquisa.

Nesse levantamento realizado em 10 de setembro de 2004, foram realizadas em São Paulo 1725 entrevistas com margem de erro máxima de 2 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. Isto significa que se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.

Esta pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo com o número 003900104-SPPE.

São Paulo, 10 de setembro de 2004.