Bolsonaro é reprovado por 49% e aprovado por 28% em São Paulo

Opinião Pública -

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) é avaliado como ótimo ou bom por 28% da população com 16 anos ou mais do Estado de São Paulo, e como ruim ou péssimo por cerca de metade (49%) dela. Os demais consideram a gestão do presidente regular (23%) ou não têm opinião sobre o tema (2%).

Leia mais »

Gestão Doria em SP tem reprovação (36%) maior que aprovação (23%)

Opinião Pública -

O ex-governador João Doria, que deixou o cargo recentemente para tentar disputar a Presidência da República, teve sua gestão de três anos e três meses à frente do Estado de São Paulo avaliada como ótima ou boa por 23% da população paulista com 16 anos ou mais. Uma parcela maior, de 36%, avaliou a gestão Doria como ruim ou péssima, e os demais a consideraram regular (39%) ou não opinaram (2%).

Leia mais »

Jovens confiam em meios tradicionais para se informarem sobre eleições

Opinião Pública -

A maioria (84%) dos brasileiros com 16 anos ou mais possui conta em alguma rede ou aplicativo social, tendo o Whatsapp como ferramenta mais difundida (82%). Na sequência, também com abrangência demais de metade dos brasileiros, estão o Facebook (61%) e o Instagram (56%). Uma parcela de 47% possui conta no Youtube, e três em cada dez (30%) têm conta no Tiktok. O Telegram é usado por 20%, em nível próximo do Twitter (16%), e na lista consultada aparecem ainda Linkedin (11%) e Kwai (5%), entre outros com percentual inferior a 1%.

Leia mais »

75% veem responsabilidade de Bolsonaro na alta da inflação

Avaliação de governo -

A parcela de brasileiros que atribui muita responsabilidade ao presidente Jair Bolsonaro pela alta na inflação do país nos últimos meses passou de 41% em setembro do ano passado para 37% atualmente. Nesse intervalo, houve avanço de 34% para 38% no índice dos que avaliam que ele tem um pouco de responsabilidade, e oscilou de 23% para 22% o índice dos que não o consideram responsável. Há ainda 3% que preferiram não opinar.

Leia mais »

Editorial: As caras de São Paulo

Opinião -

Qual personalidade pública, segundo os próprios paulistanos, corresponderia mais à imagem de sua cidade? A pergunta, formulada pelo Datafolha, suscitou respostas pulverizadas e subjetivas.

Leia mais »