Sexualidade dos Brasileiros

Opinião Pública -

Em 1997 o Datafolha fez o primeiro levantamento sobre os hábitos sexuais dos brasileiros, na época foram ouvidas 2054 pessoas. Depois de 12 anos o instituto volta a campo para identificar as mudanças no comportamento dos brasileiros durante esse período.

Leia mais »

Centenário da imigração japonesa

Opinião Pública -

Japoneses e descendentes de japoneses que moram na cidade de São Paulo têm forte apreço pela cultura e pelos valores dos seus antepassados, principalmente no que se refere a aspectos como honestidade e valorização da educação. Embora declarem ter mais amigos não descendentes, e se relacionem afetivamente com pessoas de fora da colônia, no momento de uma união formal, a maior parte prefere alguém da mesma descendência; a tendência à miscigenação é mais frequente entre os netos de japoneses.

Leia mais »

Família fica ainda mais importante para brasileiros

Opinião Pública -

Nove anos depois de ampla pesquisa realizada pelo Datafolha sobre as opiniões, valores e o comportamento dos brasileiros em relação a família, novo levantamento mostra que o percentual dos que dizem que essa instituição é muito importante em suas vidas subiu de 61% para 69%. A família ocupa agora o primeiro lugar em um ranking que inclui ainda estudo, trabalho, religião, lazer, casamento e dinheiro.

Leia mais »

64% dos brasileiros se declaram católicos

Opinião Pública -

Os católicos continuam sendo maioria na população brasileira, segundo estudo realizado pelo Datafolha a partir de dados consolidados de oito pesquisas nacionais realizadas em 2006 e em 2007, em um total de 44642 entrevistas. Esses dados revelam que os católicos são 64%, que os evangélicos pentecostais somam 17%, e os não pentecostais, 5%. Espíritas kardecistas ou espiritualistas são 3% e, umbandistas, 1%. Adeptos do candomblé e de outras religiões afrobrasileiras não chegam a 1% e outras religiões atingem 3%. Dizem não ter religião ou ser ateus 7%.

Leia mais »